Liberte-se de Quem não te Valoriza

 Muitas pessoas que amam, e não tem esse amor correspondido, muitas vezes se sujeitam a tratamentos que são completamente sem respeito, tratamentos ruins, muitas vezes cheios de humilhação e desprezo, até mesmo pior, tratamentos desumanos, têm pessoas que derramam oceanos, de amor, carinho, atenção e energia e recebem desrespeito, indiferença e desprezo, mas uma pergunta simples, será que tudo isso é pleno Amor?

Não escolhemos por quem vamos nos apaixonar e amar, podemos escolher a qual filme assistir, a qual livro ler, a qual viagem fazer, mas não temos a escolha de quem vamos nos apaixonar ou amar, pois nesse seara não existem regras, apenas sentimentos que muitas vezes nos elevam a patamares tão altos que não é fácil de lidar com tais sentimentos. 


Quando somos elogiados, recebemos carinho, atenção, amor, temos o nosso ego massageado, nos sentimos muito bem, o elogio é melhor que a crítica, a crítica por sua vez, pode até destruir, mas o elogio sempre nos levanta de onde estivermos, o amor, a atenção são tão bons, que acordamos no meio da madrugada e a única coisa que pensamos é na pessoa amada, como ela está, onde ela está, fazemos planos, corremos riscos, sonhamos dia após dia com a pessoa, pois a amamos, escolhemos amar? Não! Mas amamos, e o coração bate forte só de ouvir o nome da pessoa amada.

Mas, infelizmente também tem pessoas que estão com o ego ferido e deixam aqueles que as amam ao lado, para ter o ego massageado, ou seja, são sanguessugas, que sugam toda a energia, amor e carinho que recebe, mas não retribuem em nada, pois quem ama é apenas um e não o outro, como é complicado essa parte de Amar.


Todos vamos amar na vida, vamos sentir as pernas tremer ou o frio na barriga, seja mais cedo ou mais tarde, muitas vezes o Amor assusta, mas para mim o que assusta é o desamor, o desrespeito, a agressividade, muitas pessoas quando não são correspondidas no amor, entram em conflitos com seus próprios sentimentos, e a dor do coração partido, que não é brincadeira pode afetar a pessoa, muitas pessoas dizem que é melhor cortar as pernas e os braços do que sentir essa dor, que falarei mais em outro artigo que darei ênfase a Dor do Coração Partido.


Quando dedicamos Amor, energia, carinho a pessoa que amamos e não somos retribuídos, nasce um grande vazio, quanto mais amor e mais carinho for dado, e ainda assim não for retribuído, nascerá um grande vazio, e esse vazio tende a aumentar mais e mais, lembrando que jamais controlamos nossos sentimentos, o que podemos controlar é o nosso comportamento, mas no mundo dos sentimentos do ponto de vista do cérebro, não temos controle e nem culpa.


Todos já nos apaixonamos ou amamos alguém, vezes fomos correspondidos e vezes não, para um relacionamento saudável, o relacionamento em sentido figurado será como um instrumento de corda, se apertar muito a corda arrebenta, se afrouxar muito a corda não tem som, ou seja, equilíbrio, é uma das chaves principais, o foco desse artigo é liberte-se das pessoas que não nos fazem bem, que são tóxicas, que não querem nos ver bem.


Como escrevi nos parágrafos anteriores, não temos culpa de nos apaixonar ou de amar alguém, e nem a pessoa tem culpa de a amarmos, não existe culpados, mas jamais devemos aceitar tratamento desrespeitoso, desumano, indiferença, não devemos aceitar agressões, nem humilhações, o Amor nasce, cresce, se multiplica, mas também morre, se não houver cuidamos falando metaforicamente, como damos a uma linda flor, um dia ela não floresce mais, e vem a morrer, assim é o Amor, deve ser cuidado, deve ser guardado no coração, muitas vezes casais que tinham tudo para dar certo, terminam o relacionamento por não ter tido cuidado, a crítica entra no lugar do elogio, o vazio nasce no lugar do amor, a tristeza nasce no lugar da alegria, e assim vai acontecendo, no mundo todo, com várias pessoas, sempre devemos amar, não escolhemos a quem amar, cuidemos com amor, carinho, vida, energia, mas jamais devemos aceitar migalhas emocionais ou tratamentos desrespeitosos, não faça da sua emoção uma lata de lixo emocional.


WESLEY DE OLIVEIRA é o Criador do Blog Época Atual, pós graduando em Docência do Ensino Superior, pela Universidade Cruzeiro do Sul. Compartilha informações sobre o autocuidado, qualidade de vida, qualidade emocional e outros assuntos em sua coluna própria. Trabalha como Docente, colunista e produtor de conteúdo.

2/Postar um comentário / comentários

Bem vindo ao Blog Época Atual, seu comentário, é muito importante para nós, em breve responderemos, enquanto isso, leia mais artigos aqui no Blog Época Atual!

  1. Wesley como sempre arrasando em cada palavra dita em seus textos... Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado, são essas palavras que me trazem alegria e motivação!

      Excluir

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Época Atual, seu comentário, é muito importante para nós, em breve responderemos, enquanto isso, leia mais artigos aqui no Blog Época Atual!

Post Anterior Próximo Post